A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) reserva-se o direito de adicionar ou alterar os termos e condições de utilização sem aviso prévio, pelo que sempre que aceder ao portal deve consultar as respectivas condições.

Descrição do serviço

O acesso ao portal A Psicologia em Números é um serviço gratuito.

 

Propriedade intelectual

O presente portal é para uso pessoal do utilizador, pelo que fica proibida qualquer utilização comercial dos conteúdos do portal, bem como a cópia, alteração, distribuição, exibição, reprodução, publicação, transferência ou venda de quaisquer informações, esclarecimentos ou serviços obtidos. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a fonte da informação.

O utilizador pode descarregar ou copiar documentos estritamente para uso pessoal, mantendo-se a OPP titular dos respectivos direitos de propriedade.

Qualquer infracção destes direitos ou utilização não autorizada dos conteúdos por terceiros, pode dar origem a procedimento extrajudicial e/ou judicial de natureza cível e/ou criminal.

 

Exclusão de responsabilidade

Em caso algum a OPP pode ser responsabilizada, directa ou indirectamente, por qualquer dano resultante ou de qualquer forma relacionado com o uso do presente portal e das informações apresentadas no mesmo.

Suspensão ou interrupção do serviço

A OPP pode em qualquer altura interromper ou suspender o Serviço, temporária ou definitivamente, sem qualquer aviso prévio.

Alteração do conteúdo

A OPP reserva o direito de inserir, alterar e remover, sem aviso prévio e seja qual for a causa, qualquer informação presente no portal.

Legislação aplicável e jurisdição

Os presentes termos e condições de utilização regem-se pela legislação Portuguesa. Para todas as questões decorrentes da sua aplicação e incumprimento, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

Disposições finais

A informação contida nestas páginas resulta de diferentes instrumentos de recolha: relatórios disponibilizados pelas instituições; dados disponíveis ao público em geral e estudos desenvolvidos pela OPP junto das instituições. Não obstante, não se pode excluir a possibilidade de existência de algum erro. Este portal tem como objectivo ser consultado por um vasto conjunto de utilizadores, melhorando o acesso à informação sobre a situação dos Psicólogos em Portugal, assim como sobre a sua distribuição pelo território nacional.

Pretendemos que estas informações sejam actualizadas e rigorosas e procuraremos corrigir todos os erros que nos forem comunicados.

Para esclarecimentos adicionais não hesite em nos contactar: psicologiaemnumeros@ordemdospsicologos.pt